3. O Marketing de Relacionamento das instituições de ensino superior no estado de Santa Catarina: um estudo exploratório
Resumo: o presente estudo tem o objetivo de averiguar e descrever as ações estratégicas de marketing de relacionamento, sob a ótica das tipologias dos 10 Os apregoado por McKENNA (1992) e dos 11 Cs defendido por GORDON (1998). As instituições de ensino superior serão consideradas, apenas aquelas que possuem no mÃnimo 10.000 alunos regularmente matriculados e no mÃnimo 10 cursos de graduação. Os dados secundários predominarão no estudo e será aplicado um questionário on-line ao pró-reitor de graduação e/ou assessor de imprensa da instituição estudada. O perÃodo de análise será o ano de 2010. Pretende-se desta forma ter uma radiografia das principais ferramentas estratégicas de marketing de relacionamento, dentro do que apregoam os supramencionados estudiosos do tema. Palavras-Chave: Marketing de Relacionamento; Ferramentas de Marketing em Instituições de Ensino Superior Catarinenses; Estratégias de Marketing. Docentes: Rudimar Antunes da Rocha e Allan Augusto Platt. Discentes: Tiago Mertins Ribeiro – Bolsista PIBIC (CAD/CSE-UFSC).